terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Morro da Saudade é tetra-campeã do carnaval de Mariana

Com 30 pontos de vantagem em relação à segunda colocada, a escola de Passagem de Mariana fatura o quarto título seguido no Carnaval de Mariana

José Arlindo, presidente da Morro da Saudade exibe o troféu da Campeã do Carnaval Mariana 2010

A Escola de Samba Morro da Saudade é a campeã do carnaval 2010 de Mariana. A apuração do resultado foi realizada na tarde desta segunda-feira, 15, na Praça Tancredo Neves. Esse foi o quarto título consecutivo da escola de Passagem de Mariana.


A agremiação foi a última a desfilar no domingo, mas isso não impediu que contagiasse todo o público e conquistasse os jurados. Centenas de pessoas seguiram a escola por toda à avenida cantando o samba enredo deste ano. A animação seguiu durante a apuração. Os torcedores da escola vibraram bastante a cada nota anunciada. Após o resultado final foi a hora da festa.


A escola passagense ganhou com certa folga. Já que ficou mais de 30 pontos a frente da segunda colocada. O vice-campeonato por sinal foi muito disputado. A Escola de Samba Vila do Carmo, com 446,5 conquistou o segundo lugar. A Acadêmicos do Barro Preto ficou em terceiro com 444,7. Já a quarta colocada, São Gonçalo, teve 415,7 pontos.

A noite de desfiles


Assim como no mirim, a Mocidade Independente abriu a noite do desfile adulto. Com o samba enredo “Mocidade em quatro estações” a escola levou ao público as características e curiosidades de cada estação do ano. Cores vibrantes para representar verão e primavera e tonalidades mais suaves na caracterização do outono e do inverno. Após o desfile, Márcio Guimarães, presidente da Mocidade agradeceu ao apoio da equipe. “O trabalho foi muito bom. Agradeço a todos os componentes que lutaram e trabalharam firme e a toda equipe do barracão. Agora vamos torcer para que venha o melhor”, disse o presidente, evitando falar sobre suas expectativas com relação à apuração.



Desfile da Mocidade Independente


O segundo desfile foi quente. Com o enredo “O fogo”, a Vila do Carmo colocou os foliões para sambar na avenida. A Escola falou da descoberta dessa fonte de energia e calor pelo homem medieval, da sua importância para a vida humana, dos seus perigos e, até mesmo, de sua relação com a religiosidade. Sinval Ferreira, presidente da Escola Vila do Carmo mostrou-se animado quanto à apresentação de sua agremiação. “Nós tivemos alguns contratempos, mas fizemos o nosso papel. A Escola apresentou um carnaval bonito, mostrando a alegria que é a Vila do Carmo. Conseguimos ainda contagiar o público, o que é mais importante”, falou.

Desfile da Vila do Carmo

Do calor do fogo para o encanto da arte circense. “O circo e sua Magia” foi o samba enredo apresentado pela Acadêmicos do Barro Preto. A mais jovem agremiação de Mariana explorou o mundo de fantasias vivido nos picadeiros. Mágicos, equilibristas, atiradores de facas e palhaços foram alguns dos personagens representados no desfile. Esse ano a Escola veio para a avenida mais preparada do que em anos anteriores. Foi o que disse a presidente da Acadêmicos,Fátima Aparecida. “Nós trabalhamos demais para o Carnaval desse ano. Adquirimos ainda, mais experiência com relação ao ano passado e agora é torcer para conferir o resultado”, falou a presidente minutos antes de sua escola sair avenida.


Desfile da Acadêmicos do Barro Preto

Já a tetra-campeã do Carnaval de Mariana veio para esse carnaval com a responsabilidade de defender o seu título. A Morro da Saudade trouxe o samba “Bomba ou Alegria?”, sustentado pelos pilares da educação “ Aprender a Conhecer, Fazer, Conviver e Ser”. José Arlindo, presidente da Morro da Saudade, falou sobre o trabalho feito pela equipe. “Nós fizemos um bom trabalho, mas as outras Escolas também vieram bem preparadas para esse carnaval. A Escola a cada ano procura desenvolver algo diferente, sempre trazendo novidades para os foliões. Vamos procurar o melhor”,disse o presidente ainda na concentração da Escola.
Desfile da Escola Morro da Saudade




Nenhum comentário:

Postar um comentário