quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Objetivo alcançado

Carnaval de Mariana termina com sua missão, de resgatar a cultura da cidade, cumprida

O show da banda Mania de Toalha fechou na noite desta terça-feira as atrações do Carnaval 2010 de Mariana. Com um repertorio repleto de sucessos do axé, do pagode e do funk, a banda colocou as milhares de pessoas que lotavam a Praça Tancredo Neves para dançar no último dia de folia. Foi o encerramento de uma festa marcada por muita animação, segurança e diversidade.

Durante os cinco dias de festa quem esteve na cidade pode desfrutar de um carnaval eclético, com uma programação montada para atender a todos os gostos. Nesta terça-feira, por exemplo, os foliões puderam curtir rodas de samba e marcinhas de Carnaval na Praça Gomes Freire. No Circuito Jardim/Praça da Sé, os cortejos do Bloconeco e Banda Navegante; do grupo de percussão Baobá e do Circovolante, além do desfile do Zé Pereira mostraram que a aposta em um carnaval cultural tem conquistado o público do carnaval de Mariana. Novamente o Grupo Chá de Cabloco foi destaque na Praça da Sé e também reuniu uma multidão durante sua apresentação. Na Praça Tancredo Neves, o grupo de dança Recrutas do Axé e o Mania de Tolha provaram que em Mariana todo mundo encontra diversão. Mesmo tendo como objetivo resgatar as raízes do carnaval de Minas, a cidade respeita e agrada os variados gostos.

Após o encerramento das festividades, o prefeito Roque Camêllo fez um balanço da festa de 2010. “A avaliação que fazemos desse carnaval é muito positiva. Conseguimos alcançar nosso propósito, o de promover um carnaval com a cara de Minas. Carnaval é cultura, e esta é a marca de um povo. Neste carnaval resgatamos e mostramos a cultura de Mariana, mas sem deixar de respeitar a diversidade de gostos e preferências. Quem veio à cidade encontrou uma festa plural, segura e organizada”, afirmou. O prefeito destacou ainda a organização do evento e o empenho dos envolvidos na realização deste carnaval.

Diante desse sucesso, mais de 30 mil pessoas, por dia, passaram pelos quatro pontos de Carnaval da cidade, a ansiedade pelo carnaval do ano que vem já começa a mexer com os foliões. Mas eles podem ficar tranquilos, já que neste ano grandes eventos, como o Festival da Vida e a Expo Mariana, ainda vão tomar conta da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário