segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Irreverência do Bloconeco encanta os foliões

Outra atração da tarde de domingo (14), no circuito Jardim/Praça da Sé, foi o Cortejo do Bloconeco. O grupo da Companhia de Catin Nardi desfilou pelo local ao som da Banda Navegantes. As “marionetes gigantes” apresentaram coreografias que arrancaram risos e aplausos do público que pode ainda tirar fotos com os bonecos.

A Companhia Navegantes completou o seu quarto carnaval desfilando em Mariana. Catin Nardi, marionetista e criador da Companhia vê cada carnaval de um modo especial e embora não tenha como mudar o espetáculo por completo, sempre uma nova surpresa é criada para suas apresentações. Para Catin, “a cada ano aprimoramos para enriquecer o trabalho e não ficar sempre o mesmo espetáculo. Sempre o pequeno detalhe é o que vai dar aquele gostinho especial para quem já viu, rever a apresentação”.

Há 20 anos no Brasil, e há cinco em Mariana, Catin vê o reconhecimento do público que acolheu o artista e sua Companhia. “Desde o primeiro momento, senti uma afinidade muito grande com as pessoas daqui. A população de Mariana me recepcionou muito bem, permitindo o desenvolvimento de minhas atividades. É um lugar muito bom para trabalhar”, disse Catin.

A Companhia Navegantes viajou por vários lugares do país, divulgando o que é realizado em Mariana. Só em 2009, o grupo fez mais de 40 apresentações pelo Brasil. Entre as criações de destaque da Companhia estão os bonecos construídos por Catin para a minissérie “Hoje é dia de Maria” da TV Globo. Esse e outros trabalhos estão em exposição em seu Atelier (Rua do Seminário, 290), aberto a visitação diariamente a partir das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário